Warner/DC confirma: universos da tv e do cinema não serão unificados

Séries e Tv

Warner/DC confirma: universos da tv e do cinema não serão unificados

Geoff Johns, roteirista de quadrinhos e tv (escreveu episódios de Smallville e Arrow) e atual Chefe de Criação da DC Comics, confirmou em recente entrevista ao IGN que os universos cinematográficos e televisivos da DC Comics não serão interligados.

Perguntado se poderíamos ter uma versão da Liga da Justiça no cinema e outra versão na tv, Johns respondeu:

Você vai ver um monte de personagens do universo DC em Arrow e The Flash. Mas você não vai ver Batman ou Superman. Estamos na produção de Batman V Superman agora. Entao você vai ver personagens como Eléktron (vivido pelo ator Brandon Routh) e Nuclear (papel de Robbie Amell, o primo de Stephen Amell, de Arrow), mas não, não Batman ou Superman agora na TV. O universo da tv é separado do universo dos filmes,  de modo que os cineastas possam contar a melhor história para o cinema”.

Seguindo um caminho diferente da concorrente Marvel, talvez a DC esteja certa. Unificar dois universos tão distintos em abordagem e alcance de público é uma tarefa complicada e a Warner parece não querer atropelar tudo, fazendo as coisas com calma. É uma estratégia de ação que pode desagradar aos fãs, mas talvez seja a melhor para o estúdio.

A Marvel conseguiu fazer algumas ligações entre os filmes e o seriado Marvel’s Agents of SHIELD, sendo a mais acertada aquela que dialogou com Capitão América 2: O Soldado Invernal. Mas será que ela conseguirá repetir o feito?

Voltando a DC, Johns disse que o universo da TV já vai ter seu primeiro grande crossover: os episódios 8 das séries Arrow e The Flash formarão um episódio de duas horas de duração. Além disso, Felicity Smoak participará do episódio 4 da série do velocista escarlate. Para finalizar, a galeria de vilões do Flash ganhou mais um integrante: o Capitão Frio (não confundir com o Sr. Frio, vilão do Batman) será interpretado pelo ator Wentworth Miller (de Prison Break).

Só quero ver como eles vão fazer o Gorila Grodd!

Continuar lendo
Publicidade
Bruno Alves

Bruno Alves é professor, rabisca de vez em quando uns desenhos por aí e tem sempre uma música tocando em off na cabeça, mesmo quando não está usando headphones. E sim, ele gosta dos Titãs.

Deixe seu comentário!

Mais em Séries e Tv

To Top