Garota de 13 anos pede ajuda de 11 carros para mandar mensagem para o pai no espaço

Ação publicitário cria mensagem que pode ser lida do espaço

Ser astronauta deve ser um trabalho muito, muito legal. Dá para imaginar ficar por alguns meses no espaço, realizando uma série de experimentos e ajudando o conhecimento humano sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais ir um pouquinho mais perto do 42?

Claro, o trabalho deve ter seus contratempos. Imagina que dá uma chuva de destroços enquanto você está por ali e você acaba a deriva no espaço? Só a Sandra Bullock conseguiu passar por isso e voltar à salva pra Terra, ainda ganhando uma indicação ao Oscar por isso.

Ou pior: imagina que você encontra uma nave espacial em um planetóide isolado e acaba atraindo o instinto assassino de um Alien para a tripulação da sua própria nave? Não, o trabalho de astronauta definitivamente tem seus problemas.

Um deles é ficar longe da família. E é exatamente isso que está passando o pai da Stephanie, uma menina de 13 anos do Texas: ele é astronauta e está no espaço no momento, numa missão que vai durar sete meses.

Como os canais de comunicação são poucos e a saudade é forte, Stephanie queria mandar uma mensagem pro pai. Mas queria que fosse algo beeeem especial. E é aí que entra a Hyundai.

A empresa sul-coreana aproveitou a oportunidade para testar seus novos veículos da linha Genesis. A ideia é simples: utilizar alguns carros para escrever uma mensagem tão grande que pudesse ser vista do espaço!

Depois de muita, muita preparação (que envolveu análise territorial, metereológica e coisas do tipo), os responsáveis pela ação decidiram que o melhor lugar para escrever a mensagem seria num deserto em Nevada, nos EUA. Levaram 11 carros para lá com 11 super-pilotos e colocaram o plano em prática.

Se deu certo e qual a mensagem, você vê no vídeo abaixo:

Fala a verdade: bem legal né?